LOCALIZAÇÃO

CARTA DE PRINCÍPIOS

 
 
 
 
CURSINHO POPULAR EDSON LUÍS

QUEM SOMOS

 "O Cursinho Popular Edson Luís se propõe a expandir a educação popular por meio da inserção de alunos, sobretudo, de renda baixa, nas universidades públicas. A educação popular tem como uma de suas finalidades emancipar o aluno por meio da conscientização política, tornando este um agente ativo das lutas sociais e ciente do seu papel como indivíduo político. Dessa forma, os alunos inseridos na órbita da educação libertária ganham autonomia para decidir suas ações frente às possibilidades que lhe são impostas e, nesse sentido, o cursinho tende a conscientizar por meio de aulas, círculos e debates. O espaço é construído coletivamente e visa a luta social e a inserção de minorias em todos os lugares - tanto espacialmente, quanto de fala - que lhe foram negligenciados.

A coordenação e os professores estão dispostos a atender as demandas dos alunos não só nos vestibulares, mas em pautas político-sociais. Dessa forma, o cursinho oferece 5 aulas por dia, de segunda a sexta, das 8h30 ao 13h. Cada aula tem 50 minutos e nossas matérias são: Redação, Literatura, Livros, Gramática, Geometria, Álgebra, História da África, Geral e da América Latina, Geografia Geral, do Brasil e de São Paulo, Biologia, Química, Física, Sociologia, Filosofia, História da Arte e Inglês. Algumas matérias estão compostas por mais de uma frente, para que assim haja mais tempo para a absorção e familiarização do conteúdo.
Toda semana, temos também um espaço na grade chamado "Círculo" para debates político-sociais de modo que os alunos, os professores e os coordenadores construam pensamentos e ideias em coletivo. Além do espaço de debate, temos plantões e monitorias semanais durante a tarde para a resolução de exercícios, correção comentada de redações ou explicações extras."

ENCONTRE A GENTE

Av. da Universidade, 308
São Paulo, SP 05508-040

 cursinhoedluis@gmail.com

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Seg - Sex: 8:00 - 13:00

  • Facebook - Black Circle

Email enviado com sucesso!